Uma história de superação!

história de superação

O Instituto Monitor coleciona as mais variadas histórias de seus alunos. Há os que vêm de longe e de perto, os que deixaram de estudar há anos e os que já possuem ensino superior, os que fazem todas as provas sem dificuldades e os que precisam de uma ajuda extra dos professores. Mas todos eles têm algo em comum: a vontade de vencer nos estudos. E foi essa vontade que fez com que a aluna do curso Técnico em Secretariado, Maria dos Anjos Barbosa dos Santos (matrícula: 44.439), conseguisse alcançar a tão sonhada formação profissional.

“Não alcancei a nota mínima na prova de Contabilidade Básica e fiquei traumatizada. Mas o motivo não era falta de estudos, ou porque não dominava a matéria, mas uma barreira que eu mesma criei por pura insegurança”, declara.

Mas a técnica Acadêmica da Universidade de São Paulo (USP) contou com a ajuda da equipe pedagógica do Instituto Monitor para superar essa trave psicológica. “Quando estava quase desistindo de tudo, resolvi ligar para a Marilane Lima, (Departamento Pedagógico) para que ela ajudasse com alguma solução. E foi a atitude mais certa que tomei, a Marilane foi super-humana e conselheira. Por indicação dela, fui ter uma aula com o professor Antônio Luiz.”

A aluna faz questão de dar um conselho para quem estiver passando por uma história semelhante à dela: “Primeiramente tenha fé em Deus; estabeleça um alvo e seja perseverante. Nunca pense em desistir e siga em frente!”.E deu certo. Depois de duas aulas, Maria dos Anjos fez uma excelente prova e tirou nota 8,0, superando mais este obstáculo em sua vida. “Foi um dia especial, entrei na sala de provas confiante e centrada, consegui fazer tudo”, comenta Maria.

A história de Maria dos Anjos mostra que, no Instituto Monitor, o aluno conta com todo o apoio necessário para vencer suas dificuldades, sejam elas quais forem. “Nós realmente nos envolvemos com o aluno e lutamos a batalha junto com ele para que vença e consiga realizar os seus objetivos”, explica a diretora pedagógica Tais Lírio.

A trajetória da Maria dos Anjos é um exemplo de força e superação; hoje foi ela que superou uma barreira, amanhã pode ser você.