CONHEÇA A HISTÓRIA DE UBIRAJARA, O ALUNO QUE COMEÇOU NO INSTITUTO MONITOR E GANHOU O MUNDO!

Em 79 anos de existência, o Instituto Monitor participou do desenvolvimento profissional de mais de 6 milhões de alunos. Dentre muitas histórias, algumas se destacam, seja pela trajetória construída ao longo dos anos, ou pelo progresso e vitórias conquistadas. E para marcar essa data tão especial, contaremos hoje um pouco da história de nosso aluno Ubirajara Dias, que iniciou sua carreira de sucesso estudando no Instituto Monitor.

Nascido em 1950, Ubirajara já convivia com a realidade dos rádios de pilha, pois seu pai trabalhava consertando esse tipo de equipamento, e isso despertou sua curiosidade. Com 15 anos de idade, começou a trabalhar numa empresa de consertos de rádio de pilha no centro do Rio de Janeiro. Inicialmente no balcão de atendimento, com o tempo passou a frequentar a oficina, aprendendo o ofício observando os colegas, e logo viu a necessidade de buscar uma formação na área.

Seu primeiro contato com o Instituto Rádio Técnico Monitor se deu por meio de revistas e gibis que lia para seu lazer, e assim, ao atingir sua maioridade, se matriculou no Curso de Rádio Técnico. Tal atitude foi o início de uma mudança de vida para ele, que passou a se dedicar ainda mais aos estudos, abrindo mão de ler as histórias em quadrinhos do “Batman” e “Superman” para se dedicar à leitura da Revista Eletrônica Popular, além dos livros que faziam parte do curso. Em 1969, recebeu seu primeiro diploma.

Já em 1970, fez sua matrícula no Curso Técnico em Eletrônica e, ao mesmo tempo, se candidatou para trabalhar na Comissão Central de Mísseis do Exército, sendo aprovado como tecnologista. Em sala de aula, sempre se destacou entre os colegas de sala e impressionou seus professores devido a base de conhecimentos que tinha criado a partir do curso anterior, além dos estudos complementares que realizava por conta própria.

Ele terminou o curso, mas não pegou diploma, pois nesse período decidiu sair do Exército para trabalhar numa empresa fabricante de computadores de médio e grande porte. Sua dedicação nos estudos o levou a estudar inglês por conta própria para poder consultar conteúdos técnicos indisponíveis em português, fazendo-o se destacar por todas as empresas por onde passou, e abrindo oportunidades para ser enviado para estudar em diversos países como Alemanha, Japão, França, Estados Unidos, dentre outros.

Ubirajara construiu uma vasta experiência profissional na área e há 15 anos trabalha em uma empresa especializada em radares; sua atuação se dá principalmente na instalação e manutenção de radares meteorológicos, sonares e afins. Atua no Brasil e fora dele, além de lecionar sobre o assunto. Possui em seu currículo trabalhos importantes, como a instalação dos radares do CINDACTA II (importante sistema de vigilância do espaço aéreo brasileiro), os radares do projeto SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia), do Centro de Lançamento de Alcântara (MA), dentre muitos outros por todo o país.

Apesar de toda essa trajetória construída ao longo de quase 50 anos, seus clientes passaram a exigir registro no CREA. Mais uma vez ele confiou na qualidade e competência do Instituto Monitor para se atualizar e garantir seu registro nos órgãos credenciados.

O que podemos aprender com essa história de sucesso?

Que relato inspirador, não é mesmo? Dê o primeiro passo assim como o Ubirajara e comece a construir uma carreira bem-sucedida buscando uma instituição parceira como o Instituto Monitor! Com um catálogo extenso de cursos técnicos, profissionalizantes, supletivos, e agora graduação, você tem toda a expertise e qualidade de ensino que uma instituição com quase 80 anos no mercado pode oferecer. Veja nossos cursos no site: www.institutomonitor.com.br