Faculdade: 7 Motivos para fazer!

 

Para você que está indeciso em saber se deve investir  tempo e dinheiro em uma faculdade, o post de hoje é especial para você pois listaremos algumas vantagens para te ajudar nessa decisão que mudará seu futuro profissional!

Ter uma formação superior sempre foi um grande diferencial no mercado de trabalho e devemos ressaltar a importância de ter um diploma quando lembrarmos que existem muitas profissões que não podem exercer suas atividades sem ele, por exemplo ser contador. 

Veja quais são as vantagens:

 

1.     Bons empregos

Quando você inicia a faculdade, suas ambições de conquistas aumentam! Você almeja a tão sonhada estabilidade financeira e com uma graduação, isso se torna mais provável pois você  solidifica a sua carreira. Esse crescimento já começa no estágio pois com dedicação e bom desempenho, aumentam as chances de efetivação no cargo desejado.

 

2.     Especialização

 

Independentemente da profissão, é importante buscar aprimoramentos caso queira ser bem-sucedido. Assim que perceber qual é a sua vocação dentro daquela profissão, você pode se especializar em uma determinada área, e quem sabe até se tornar referência na mesma. Pós-Graduações, MBA, Mestrados, Licenciaturas e Doutorados são as especializações mais comuns.

 

3.     Crescimento Pessoal

 

Fazer faculdade é assumir responsabilidades e comprometimentos, sabendo que fatores externos vão continuar existindo. É preciso ter controle emocional para saber equilibrar estudos e problemas não só externos, mas problemas que as vezes são gerados por confrontos de opiniões dentro da própria faculdade.
É um ótimo treino para desenvolver habilidades como paciência, instinto de liderança, trabalho em equipe, responsabilidades e poderes de argumentação.

 

4.     Network

Na faculdade, você acaba conhecendo muitas pessoas e troca diversas experiências. Você passa a aprender outras culturas, tem acesso a outras opiniões a respeito de diversos assuntos. Você acaba ampliando sua visão de mundo e, de certa maneira aumenta seu repertório de contatos. Isso sempre é positivo independente da profissão.

 

5.     Bolsa

Certamente o preço da mensalidade pode ser um empecilho para você fazer uma faculdade. Porém a disponibilidade de bolsas de estudo de até 100% é crescente além da possibilidade de se utilizar a nota do ENEM para obter esses benefícios. Pesquise nas instituições ou em sites especializados, as possibilidades de bolsa para o curso desejado.

 

6.     Retorno do investimento

Podemos dizer que o investimento é muito válido! O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, então só de você atualizar seu currículo dizendo que é graduado já se torna mais valorizado, o salário base é maior e isso será um retorno positivo dentro do gasto que você teve com a faculdade. Se você já está trabalhando na área, isso pode te favorecer na hora que surgir a oportunidade de receber uma promoção, e eventualmente subir de cargo.

 

Bônus – Busque sempre uma faculdade que atenda todas as vantagens acima!

Quando você começa essa nova fase, você precisa levar em conta muitos fatores decisivos como a qualidade de ensino, infraestrutura, bom relacionamento com o aluno, etc..

Você pode aproveitar o 5º motivo para fazer o ensino superior na Faculdade Monitor, que está com inscrições abertas e com concurso de bolsas de até 100%!

Espero que eu tenha ajudado de alguma maneira! Caso tenha se interessado, CLIQUE AQUI para se inscrever !

Nos vemos na próxima (:

 

Por Sayuri Kinjo.