Por que fazer o Curso Técnico em Administração?

 

Administração é uma das carreiras mais promissoras do novo século. Com maior número de adeptos a cada dia, esta profissão forma profissionais com as mais diversas habilidades, como planejamento, gerenciamento e gestão, análises e pesquisas, projetos e organização. Dentro de um mercado em constante crescimento e abrigando cada vez mais empresas, o Brasil figura entre os países com maior índice de empreendimento no mundo, segundo a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) – temos que ser administrador neste país é ter uma ótima garantia de emprego no futuro.

Então, por que não investir neste tipo de mercado e ser um administrador?

Há duas formas de entrar nessa mina de ouro: a primeira delas é fazendo o curso superior. A segunda, mais simples, rápida e prática, é começando pelo curso técnico em Administração.

O curso técnico em Administração

Um curso técnico visa preparar o aluno a adquirir competências práticas sobre determinada área em um curto período de tempo. Por isso, é recomendado para quem quer entrar rapidamente no mercado de trabalho, e não possui tempo hábil para cursar uma faculdade, mais teórica e com maior tempo de duração.

O curso técnico em Administração não é diferente. Este concentra-se em formar um profissional capacitado para lidar com diversas situações do cotidiano de um administrador. Com matérias focadas na vivência da profissão, este técnico é bem habilitado para sanar qualquer problema que venha a enfrentar.

Para tanto, ele fará estudos nas seguintes áreas:

– Produção
– Gestão
– Marketing
– Economia
– Sistemas de Informação
– Contabilidade
– Vendas
– Recursos Humanos

Todos os estudos visam preparar um profissional que saiba lidar, na prática, com o processo administrativo, seja na gestão, gerência ou planejamento de ações visando a lucratividade e sobrevivência da empresa. Pode atuar como vendedor, auxiliar administrativo ou mesmo ter o seu negócio autônomo.

É um ramo que vale a pena investir.

E como posso me formar técnico?

Se o seu desejo é iniciar sua formação pelo ensino técnico, diversas escolas oferecem o curso de formas acessíveis. O Instituto Monitor, por exemplo, ministra o curso com ensino à distância, mais prático para quem dispõe de pouco tempo. O aluno adquire o material de ensino on-line ou impresso e estuda em casa, de acordo com sua disponibilidade. Terá o acompanhamento de professores para tirar dúvidas e resolver exercícios, além de outros serviços.

Se interessou? Para se matricular, basta ligar para (11) 3555-1000 ou acesse https://www.institutomonitor.com.br/cursos/administracao-online/