A importância da Caligrafia

A Caligrafia pode ser definida como “a arte de dar forma aos sinais de uma maneira expressiva, harmoniosa e habilidosa”. A escrita começa a ser desenvolvida logo nos primeiros anos de vida na escola, trabalhando a coordenação da criança através de exercícios como pintura, massinha, habilidades de cordenação motora e após, o famoso caderno de caligrafia. Este último tem sido esquecido pelos professores, o que acaba prejudicando o andamento do aprendizado escrito.

É ideal que o processo da boa escrita seja trabalhado desde criança, para que esta se desenvolva e cresça com uma boa habilidade para uma letra bonita. A caligrafia pode fazer uma enorme diferença na vida acadêmica e profissional desta pessoa em sua vida adulta.

Atualmente, as bancadas de Concursos, Vestibulares e gestores de empresas tem prestado atenção na forma escrita dos candidatos. A redação pode ser muito boa, porém, a dificuldade em interpretar a letra do texto pode atrapalhar na avaliação. Uma letra bonita e legível também demonstra segurança e convicção, causando assim, uma boa impressão do candidato.

Fora do ambiente de trabalho e escola, ter uma letra legível também pode fazer a diferença. Quem nunca deixou um recado para algum amigo ou parente em cima da mesa avisando para onde foi ou pedindo para realizar alguma tarefa? E se a letra no bilhete não for legível e causar um mal entendido?

Se você tem gosto pela arte da escrita, pode usar esta habilidade na sua carreira. O Calígrafo pode escrever desde convites de casamento a documentos oficiais e ter uma renda que pode ser superior a R$10 mil reais por mês.

O Instituto Monitor oferece o Curso de Caligrafia para iniciantes. Acesse nosso site https://www.institutomonitor.com.br/cursos/curso-de-caligrafia/ e matricule-se para enriquecer seu currículo e aumentar suas chances no mercado de trabalho!