Está em Curitiba? Aproveite para conhecer o Museu do Holocausto!

 

Os anos passam, mas alguns acontecimentos ficam marcados para sempre na história da humanidade. Um desses eventos marcantes ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial, onde os nazistas promoveram um verdadeiro genocídio de judeus e outras minorias na Alemanha e países aliados. Esse fato ficou conhecido como Holocausto.

Como forma de manter um memorial para homenagear as vítimas e sobreviventes de tal massacre, há vários museus dedicados a esse tema ao redor do mundo. E no Brasil, o único memorial existente se localiza em Curitiba, capital do Paraná.

O museu foi aberto ao público em Fevereiro de 2012 e é administrado pela Associação Casa de Cultura Beit Yaacov. Ele é o primeiro museu no país a tratar do Holocausto, contando a história da guerra por meio dos relatos de vítimas e sobreviventes.

Ele possui com uma estrutura de aproximadamente 700 metros quadrados, com exposição permanente de 56 objetivos, além de cerca de 300 fotos e vídeos, que correspondem a 5% do acervo completo. Constantemente, o departamento museológico recebe doação de fotos, passaportes, documentos e objetos relacionados a esse período histórico, e esses materiais podem ser acessados por meio do acervo digital disponível no final da visita.

Para visitar o Museu do Holocausto, deve-se agendar previamente a ida pelo site: http://www.museudoholocausto.org.br/visita/agendamento.

Dados:
Endereço: Rua Cel. Agostinho Macedo, 248, Curitiba – PR
Horário: Segunda, terça e quarta – de 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30; Sexta – de 8h30 às 11h30; Domingo – de 9h às 12h; Quinta e Sábado – FECHADO


Você já visitou a Unidade Curitiba do Instituto Monitor?

Lá você encontra uma ótima infraestrutura para educação a distância, com toda a qualidade que só uma instituição com mais de 70 anos de mercado pode proporcionar.
Faça-nos uma visita!

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 3.551 – Centro – Curitiba
Telefone: (41) 3322-3500