Nunca é tarde para começar

Já dizia um velho ditado: se você não é feliz em sua profissão, dificilmente será em outros fatores em sua vida. Isso pode ser verdade, uma vez que muitos de nós brasileiros, acordamos Segunda-Feira pela manhã já desejando o fim do expediente no fim de tarde da Sexta.

Mas enfim, o que podemos fazer para mudar essa realidade? O músico americano Steve Vai uma vez disse: “Nunca trabalhei na minha vida, um dia se quer.” Mesmo com tantos anos de carreira e sucesso, Vai nunca viu sua profissão como um trabalho, mas como algo que o completava. O segredo é encontrar o que te fascina, o que te faria viver bem consigo mesmo. Encontrar uma profissão que vire paixão, que te envolva.

Mas você pode estar pensando: estou há tantos anos nesse cargo, não tenho cabeça, espaço, tempo… O Mercado não vai querer saber de mim. Pois saiba que muitos pensaram diferente, e conseguiram. Por que não você, meu caro leitor?

Assim como Andrea Bocelli, que largou a profissão de advogado para ser um cantor mundialmente famoso aos 34 anos, e como a artista Anna Mary Robertson, que largou sua vida na fazenda e vendas de batatas fritas para pintar seus quadros aos 80, você pode recomeçar. O caminho pode ser difícil a ser trilhado, mas lembre-se: não há conquista sem luta!

O primeiro passo é saber o que realmente você deseja fazer. Qual rumo tomar? O segundo é como chegar nele. Faça pesquisas de cursos na área escolhida, dedique o mínimo de tempo necessário por dia para aprender. Foque-se e faça com amor. A garantia do hesito será ainda maior.

É preciso também se organizar antes de sair completamente da antiga profissão e embarcar nesse novo desafio. Paciência também é uma virtude a ser exigida nesse novo empreendimento, mas fique tranquilo. O esforço sempre semeia coisas boas, e com certeza, renderá bons frutos.

“A primeira vez que interpretei Chapolin Colorado Tinha 41 anos, e depois com Chaves tinha 42. Nunca é tarde para começar. E quero dizer isso especialmente para as pessoas que dizem que não têm oportunidades.

 Oportunidades sempre existem.”

(Roberto Gómez Bolaños)

 

O Instituto Monitor oferece a você a oportunidade de ingressar numa nova carreira. Conheça nossos cursos e caso você se identifique com algum deles, entre em contato conosco!

Acesse nosso site: www.institutomonitor.com.br