Instituto Monitor e UNIUBE: Tradição e Qualidade andando juntos

 

A educação a distância (EAD) tem crescido no Brasil em um ritmo mais acelerado do que os cursos presenciais. O efeito que vinha sendo observado nos cursos profissionalizantes e técnicos está ficando cada vez mais nítido também no ensino superior, onde o ensino a distância teve um crescimento de 3,9%, enquanto o ensino presencial expandiu 2,3%, de acordo com dados fornecidos pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Sabendo que a educação a distância é o futuro, o Instituto Monitor decidiu ampliar ainda mais sua área de atuação dentro do ambiente educacional. Além de ofertar cursos a distância há mais de 70 anos, e atualmente oferecer formação técnica, profissionalizante e supletivos, havia a necessidade de se fazer presente no ensino superior. Por isso, nos aliamos a uma instituição tradicional, com qualidade reconhecida em educação a distância, para oferecer o melhor custo-benefício em formação superior EAD: a UNIUBE.

 

[bootstrapthumbnail src=”https://www.institutomonitor.com.br/wp-content/uploads/2017/08/lab-quimica.jpg”]
Laboratórios bem equipados, com equipamentos de última geração

A Universidade de Uberaba (UNIUBE) possui mais de 70 anos de história, oferecendo cursos de Graduação e Pós-Graduação nas mais diversas áreas do conhecimento. Além da flexibilidade de horário e mensalidades mais baratas do que em opções presenciais, a UNIUBE possui como um diferencial um AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) próprio, que permite um acompanhamento mais cuidadoso do desenvolvimento do aluno durante o decorrer do curso. “A maioria das Instituições no Brasil usa AVA do mercado e têm de adaptar o modelo. Na Universidade de Uberaba o sistema próprio de acompanhamento virtual dos alunos disponibiliza informações fundamentais para os tutores e gestores de curso, solucionando de forma ágil as dificuldades dos alunos, o que reduz também a evasão”, afirma Fernando Marra, pró-reitor de Educação a Distância da UNIUBE.

A parceria estabelecida entre a Universidade de Uberaba (UNIUBE) e o Instituto Monitor viabilizou toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento do trabalho acadêmico. “O que se espera de um parceiro além da captação de alunos no mercado é que ele ofereça uma infraestrutura adequada para que professores, coordenação e alunos possam ter bom desempenho. Nesse sentido, nossos laboratórios são de última geração, as salas de aulas são climatizadas e as cadeiras extremamente confortáveis, além de um espaço de convivência bastante acolhedor. A fusão destes atributos atreladas a uma metodologia moderna e bem estruturada, faz com que os cursos da UNIUBE ofertados no polo do Monitor tenham excelência em todos os aspectos, administrativos, pedagógicos e operacionais”, afirma Fábio Silva, Coordenador da UNIUBE no Polo São Paulo do Instituto Monitor.

 

[bootstrapthumbnail src=”https://www.institutomonitor.com.br/wp-content/uploads/2017/08/sala-aula.jpg”]
Salas de aula do Polo São Paulo da UNIUBE

Para Marcos Palhares, Coordenador de Comunicação do Instituto Monitor, a união das duas instituições reforça ainda mais o compromisso de oferecer formação de qualidade com um investimento justo: “O Instituto Monitor e a UNIUBE tem em comum o protagonismo educacional em atender alunos há mais de 70 anos, e essa tradição se justifica com o cuidado que ambas instituições possuem em transformar pessoas em profissionais competentes de mercado. Enquanto sabemos que a EAD visa atrair pessoas que precisam de uma boa formação sem prejudicar suas rotinas de trabalho, sociais, de deslocamento e tempo, sabemos também que é preciso oferecer um pacote que seja econômico para o bolso do aluno e ao mesmo tempo com a qualidade e a confiança que garantam credibilidade para a formação. Nesse contexto, a parceria Instituto Monitor e UNIUBE trazem o melhor custo benefício”.

Observando esse contexto, Fábio Silva entender que essa parceria tem potencial para ser referência nacional na área de educação a distância: “Eu espero que esta parceria se torne uma referência nacional na oferta de cursos a distância, não só internamente, mas o mercado de maneira geral, quer seja na captação e manutenção de seus alunos, quer seja na administração colaborativa onde todos os agentes envolvidos gozem dos benefícios desta parceria“, conclui.


 

Visite o Polo São Paulo da Uniube!

Endereço: Av. Rangel Pestana, 1105 – Brás – São Paulo – SP

Cursos oferecidos:

Graduação/ bacharelado
– Administração
– Ciências Contábeis
– Engenharia Civil
– Engenharia Elétrica

Graduação/ licenciatura
– Matemática
– Ciências Biológicas
– História
– Geografia
– Química
– Letras (espanhol/inglês)
– Pedagogia

Tecnologia
– Agronegócio
– Marketing
– Gestão Financeira
– Gestão de Recursos Humanos
– Gestão Pública

Saiba mais sobre os cursos acima e conheça nossas opções de extensão universitária e pós-graduação navegando em nosso site!