Culturando: Conheça a Cidade da Criança em Presidente Prudente!

Você conhece a Cidade da Criança em Presidente Prudente?

Uma ótima opção de aventura e entretenimento para toda família no Oeste Paulista é a Cidade da Criança, localizada em Presidente Prudente.

O ambiente possui cerca de 172 hectares, distribuídos em território de Mata Atlântica, mas com um cuidado impecável. Além disso, possui uma infraestrutura completa para atender seus visitantes, com vestiários femininos e masculinos espaçosos, fraldário, guarda-volumes e praça de alimentação. Confira abaixo suas principais atrações:

Parque Aquático: possui quatro rampas de toboágua, rio lento, rampa aquática, piscinas de recreação kids, piscina de ondas, gruta, piscina bar, piscina de biribol e piscina relaxante. Além disso, conta com Praça de Alimentação, Farol, Vestiários, Guarda-Volumes, Mirante e Cascata. O parque aquático ainda conta com monitores e salva-vidas treinados, de modo a garantir que a experiência seja a melhor possível.

OBS: No momento de publicação dessa matéria, o parque aquático está fechado para manutenção geral. Sua previsão de retorno é para o dia 28 de outubro de 2017, com a inauguração de atrações especiais e atividades exclusivas

Parque Ecológico: composto por 172 hectares, sendo 104 deles de Mata Atlântica, o parque possui diversas espécies de árvores e plantas, além de animais nativos e dois lagos.

A estrutura conta com o aviário “Morada dos Pássaros”, que abriga mais de 130 aves, entre elas espécies ameaçadas de extinção. O viveiro fica aberto ao público de terça-feira a domingo, das 7h às 17h, e a entrada é gratuita.

Ainda no parque ecológico, há um mini zoológico que abriga animais de grande e pequeno porte. A atração mais popular é o hipopótamo “Toicinho”, que nasceu no parque e comemorou, em 2017, 5 anos de vida.

Outra atração a se destacar é o Observatório “Anwar Damha”, que possui telescópios que permitem a observação da Lua e dos planetas Marte, Júpiter e Saturno. As observações são realizadas às quintas e sábados, das 19h às 22h, a entrada é gratuita e não é necessário realizar agendamento.

Ainda no terreno de astronomia, há na Cidade da Criança o Complexo Planetário “Dr. Odorico Nilo Menin Filho”, que simula o céu estrelado ou encoberto por nuvens. Nele são exibidas sessões educativas sobre Astronomia, Ciências e Meio Ambiente. As sessões devem ser agendadas previamente por e-mail e telefone, e o valor de entrada é de R$10,00 por pessoa. Elas acontecem às quartas e sextas – 10h, 14h e 15h30. Aos domingos a sessão é gratuita e se inicia às 15h, mas para que ela aconteça, são necessárias no mínimo 40 pessoas. Nesse mesmo local está abrigado o Museu Astronômico, que permite visitas acompanhadas com o planetarista do parque.

O Parque Ecológico disponibiliza para aposentados que são associados um espaço para pesca esportiva, onde é permitida a retirada de tilápia, traíra, curimba e pacu. Os lagos ficam disponíveis todas as segundas e quintas-feiras, das 7h às 18h. Já de domingo, a pesca de tilápia é aberta ao público das 8h às 12h, podendo participar pessoas de qualquer idade gratuitamente.

O Parque Ecológico conta também com um espaço de convivência, que permite aos visitantes se alimentarem dos consumíveis que foram trazidos de fora do parque. Além disso, o local oferece opções gastronômicas.

Como atrativo, há também os passeios de pedalinho, que duram 15 minutos, custando R$ 5,00 por pessoa (menores de 4 anos não pagam). A atividade é orientada e observada por salva-vidas e monitores.

Como chegar:

Endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 561 – Presidente Prudente – SP
Telefone: (18) 3902-9333
Site: wwwi.cidadedacriancaprudente.com.br

 

Aproveite sua visita à Cidade da Criança e visite o Polo do Instituto Monitor em Presidente Prudente! Nele, você encontra todo o suporte necessário para fazer suas provas e obter informações sobre seu curso.

Endereço: Avenida Manoel Goulart, 505, Conjunto 42 – Centro – Presidente Prudente – SP

Horários de Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 18h00
Sábado somente para realização de provas.