O papel do Auxiliar de Recursos Humanos

Essa profissão foi definitivamente criada para você que gosta de trabalhar com pessoas. Com exceção das empresas de porte muito pequeno, o setor de Recursos Humanos é presente e essencial.

O Auxiliar de Recursos Humanos ajuda na execução de algumas funções do departamento, como a contratação de funcionários (realizada através de processos e avaliações), apresentação dos novos funcionários a empresa através de uma breve integração, realizar o controle de presença e faltas, apontamento quanto a direitos a serem exercidos pelos empregados (férias, hora-extra, adicionais, etc.) e também das situações de demissão do contratado dentro da empresa.

Além da parte pessoal, esse profissional também cuidará da parte burocrática dos funcionários da empresa, realizando cálculos de proventos e descontos.

Esse cargo é fundamental para qualquer empresa e há um número elevado de vagas em todo o Brasil. Se você se identifica com essa profissão, capacite-se! Conheça o nosso curso a distância através do link https://www.institutomonitor.com.br/cursos/curso-de-auxiliar-de-rh-recursos-humanos/   e enriqueça seu currículo, podendo assim, aumentar suas chances no mercado de trabalho!