Você tem o hábito da leitura?

Ler não é uma das coisas que a maioria das pessoas gostam de fazer. Para muitos, a leitura não é presente no dia a dia, seja por falta de tempo, ou por interesse. Porém, educadores alertam que a falta da leitura pode prejudicar no cotidiano, seja no trabalho ou na vida acadêmica.

Para alguém que não gosta de ler, começar por um clássico da Literatura Brasileira (como Machado de Assis) pode ser um baque no início, o que pode dificultar. O processo de adaptação deve ser feito aos poucos, mostrando que o útil pode ser unido ao agradável.

Comece fazendo pequenas sessões diárias de leitura, sobre algo que você goste. Pode ser o jornal de esportes ou uma revista sobre música. Aos poucos, busque outras opções, como livros de bolso, que propõem uma leitura rápida.

Se você gosta de superproduções do cinema, saiba que muitas delas são adaptações de livros, como O Senhor dos Anéis e Harry Potter. E muitos dos elementos das obras escritas não são reproduzidos no cinema. Uma vez que você já conhece a história e se identifica, a leitura se torna mais prazerosa.

Quem lê mais, adquire mais conhecimento, cultura e expande seus horizontes. A leitura nos permite conhecer mais palavras, logo, o vocabulário se torna mais amplo e para quem escreve, é uma ótima ajuda.  São muitos os benefícios! Não deixe para depois, vamos ler agora?