Por que investir em um MBA nos dias atuais?

Em tempos de concorrência cada vez mais acirrada no mercado de trabalho, ter uma graduação não garante mais uma boa colocação entre os demais candidatos. Para conquistar os melhores espaços, é necessário ir além para satisfazer as exigências cada vez maiores das organizações.

Pensando nesse cenário, muitos profissionais buscam fazer uma pós-graduação logo após terminar seu bacharelado, porém em muitos casos, o conteúdo mais formal oferecido pelas universidades e faculdades não acompanha as necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico.

As empresas estão em busca de profissionais especialistas, que tenham conhecimentos específicos em sua área de atuação, mas ao mesmo tempo entendam todos os processos que envolvem administração e gestão empresarial.

Por causa dessa demanda, os cursos de MBA são cada vez mais procurados. Além de ter curta duração, ele pode ser cursado a distância, o que é perfeito para os profissionais que possuem uma rotina movimentada e não tem tempo para se deslocar para aulas presenciais.

 

O que é MBA?

O termo MBA vem do inglês Master of Business Administration (Mestre em Administração Empresarial, em tradução livre), que significa uma especialização voltada para a área gerencial e administrativa de uma organização.

As disciplinas se centram em temas voltados para Administração e Gestão Empresarial, e contam com disciplinas que trabalham tais conteúdos de forma didática, geralmente por meio de dinâmicas que incentivam o debate de ideias e análise de situações reais, além da troca de experiências entre os colegas de curso.

Com conteúdos voltados ao mundo corporativo, o MBA é um tipo de formação recomendada para profissionais que:

 

Por que fazer um MBA?

Ao concluir o MBA, o profissional adquire uma visão estratégica sobre a área estudada, sendo capaz de desenvolver e aplicar ações inovadoras, que podem ser o diferencial para se alavancar o sucesso da empresa em que se atua.

Não só isso, o profissional capacitado pelo MBA tem todo o know how necessário para desenvolver seu próprio negócio, pensando e estruturando todas as etapas de elaboração do projeto de maneira estratégica, e conectado com as novas tendências do mercado.

 

Qual MBA é o melhor para minha carreira?

Tenha sempre em mente que há vários tipos de cursos de MBA, alguns deles abordando funções específicas dentro da organização, e outros partindo de um ponto de vista mais geral da área administrativa e de gestão.

A Faculdade Monitor possui um catálogo de MBAs que abrange várias áreas do conhecimento, de modo a capacitar profissionais que precisam de especialização técnica e instrumental, tratando de temas relevantes para sua formação.

Todo o conteúdo possui a qualidade e a tradição de uma instituição de ensino que está há 80 anos no mercado educacional brasileiro. Confira abaixo a lista de MBAs disponíveis e escolha o que mais se enquadra em suas necessidades.

MBA em Liderança e Coaching
MBA em Controladoria e Finanças
MBA em Design Instrucional e Metodologias Ativas
MBA em Empreendedorismo e Gestão de Negócios
MBA em Gerenciamento de Projetos
MBA em Gestão Estratégica de Marketing
MBA em Gestão de Pessoas
MBA em Gestão de Negócios Imobiliários
MBA em Gestão do Varejo
Especialização em Perícia