Você já visitou o Museu do Café em Santos?

 

Uma boa opção de passeio cultural na cidade de Santos, em São Paulo, é o Museu do Café, criado em 1998 com a intenção de divulgar e preservar a relação histórica que o Brasil possui com o café. O acervo do museu é composto por objetos e documentos que mostram as etapas do desenvolvimento da cafeicultura no país, assim como a evolução econômica, política e cultural brasileira ocasionadas por esse crescimento.

 

[bootstrapthumbnail src=”https://www.institutomonitor.com.br/wp-content/uploads/2017/09/museu-do-cafe-2-site.jpg”]

Nesta sala aconteciam as atividades da Bolsa Nacional do Café, que centralizava e organizava as operações do mercado do café, principal riqueza do Brasil na época.

O Museu realiza também exposições temporárias que contemplam aspectos pontuais e épocas importantes para a história do café. Além disso, possui instalações como o Centro de Informação e Documentação (ambiente que possui acervo de publicações e documentos sobre a história do café no país) e o Centro de Preparação de Café, que oferta cursos relativos ao preparo e conhecimento da bebida.

 

[bootstrapthumbnail src=”https://www.institutomonitor.com.br/wp-content/uploads/2017/09/museu-do-cafe-3-site.jpg”]

O museu mostra maquetes, objetos e representações que contam com detalhes todo o processo de desenvolvimento da produção de café no país.

 

Há também como atrativo para visitante a Cafeteria do Museu, que possui em seu cardápio opções variadas de bebidas que têm o café como matéria prima.

Saiba mais:
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos – SP
Horário de Atendimento: De Terça a Domingo, das 9h00 às 17h00. Não funciona às segundas-feiras.
Site: www.museudocafe.org.br

 

Aproveite sua visita ao Museu do Café e visite o Polo do Instituto Monitor em Santos!
Nele você encontra todo o suporte necessário para fazer suas provas e obter informações sobre seu curso.

Endereço: Rua Campos Mello, 190 – Vila Mathias
Horários de Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 8h00 às 22h00 (fechado 13h00 às 18h00) Sábado somente para realização de provas.