Que tal se tornar um Guia de Turismo?

 

O Brasil é um país muito valorizado devido a suas riquezas culturais e paisagens paradisíacas, além de propiciar diversos roteiros de aventura para todos os tipos de gostos. Por isso, uma profissão que possui grande potencial de crescimento é a de Guia de Turismo.

Esse profissional é responsável por conduzir e cuidar de grupos de pessoas que estão viajando em excursões regionais, nacionais ou internacionais. Faz parte de suas atribuições planejar e elaborar o roteiro de atividades desenvolvidas durante o dia, além de conhecer com detalhes a história e as particularidades dos lugares visitados, de modo a garantir que o turista extraia da sua viagem a melhor experiência possível.

É importante que o Guia de Turismo seja um profissional organizado, para cumprir com precisão e qualidade o cronograma de atividades, e paciente para lidar com diversos tipos de turistas e situações adversas. Falar mais de uma língua é um diferencial para quem deseja trabalhar acompanhando turistas de outros países, abrindo um leque maior de oportunidades na área.

A remuneração varia de acordo com o número de grupos que o profissional acompanha no decorrer do mês e das empresas onde presta serviço, podendo receber em média de R$ 2.000,00 a R$ 10.000,00/mês. O profissional Técnico em Guia de Turismo pode trabalhar em agências de turismo, hotéis e restaurantes, empresas de produção e eventos, empresas de marketing, consultoria turística, entre outros.

Onde estudar?

Se você deseja trabalhar na área e ter uma formação rápida e flexível, o curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto Monitor é o ideal para você.

A estrutura do curso é modular, permitindo que você comece a estudar em qualquer época do ano, não precisando esperar meses para o início de uma nova turma e proporcionando uma formação mais rápida. Além disso, as aulas acontecem duas vezes por semana, dando tempo para estudar e absorver os conteúdos.

A carga horária é de 800 horas e o programa do curso conta com visitas técnicas e viagens não inclusas no valor do curso. Vale ressaltar que o curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto Monitor garante ao aluno o direito ao registro no CADASTUR, órgão que garante o exercício legalizado da profissão.

Pode pesquisar! Você verá que o curso Técnico em Guia de Turismo do Instituto Monitor é o mais em conta disponível no mercado.

Saiba mais sobre o curso clicando aqui.